Copyright © Curly Moments
escrito por Ana Sarmento e Acir Tolezani
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A casca.

we heart it
Eu queria que você fosse embora. Simplesmente pegasse as suas coisas e saísse por essa porta sem olhar pra trás. Queria que você levasse as suas fotos que estão na minha estante e os seus livros que estão empilhados juntos com os meus no pé da minha cama. E se você não sumisse com essas coisas, eu queria ter coragem de fazer uma pilha, acender um fósforo e assistir enquanto tudo isso virava pó. Só pra eu poder visualizar a nossa relação virando pó também. Pra ver se assim eu conseguia assimilar o que estava acontecendo.

Eu não sabia por que, mas eu queria tanto que você fosse embora. Sonhava em ficar sozinha e pensar nas minhas viagens sempre adiadas pra esperar o dia em que você marcaria as suas férias, em assistir as minhas séries abandonadas porque você estava sempre reclamando que eu não te dava atenção suficiente, em sair com as minhas amigas que já tinham parado de me ligar porque você nunca estava disposto a ir pra um barzinho e aturar conversa de menina.

Eu queria o meu tempo de volta. Aquele que eu perdi aguentando o seu ceticismo e a sua falta de paciência, as suas briguinhas por eu não concordar com tudo o que você dizia, e as suas tentativas de me deixar com ciúmes falando sobre alguma amiga sua ou as festas super legais que te chamaram pra ir.
Eu queria o meu quarto de volta pra mim. Com as minhas coisas. As paredes pintadas de vermelho porque eu gosto, e não de cinza por ser uma cor neutra. Queria a outra metade do meu guarda roupa, com os meus cremes e as minhas bagunças. Eu me cansei do seu cheiro nos meus casacos, no meu travesseiro e grudado na minha pele.

Você estava em todos os lugares e, ao mesmo tempo, não estava em nenhum. Você era mais um corpo ocupando a minha casa. Uma casca. E quem precisa de uma casca?


Eu queria que você fosse embora. Queria mesmo. Queria, até o dia que você foi.

0 comentários:

Postar um comentário